A África do Sul deu mais um passo decisivo em direção a um futuro ambientalmente sustentável com a construção de um novo edifício de 12 andares na Cidade do Cabo, que será o edifício mais alto do mundo construído a partir de blocos de concreto de cânhamo e outros materiais de construção de cânhamo.
Acredita-se que os blocos de concreto de cânhamo, feitos de cânhamo e uma mistura de cal formulada, sejam negativos em carbono, de acordo com o Business Insider. Isso significa que mais carbono é absorvido da atmosfera pelo crescimento da planta de cannabis do que o que é emitido por sua produção e aplicação. Os blocos de cânhamo apoiam ainda mais a vida sustentável, reduzindo a necessidade de sistemas de aquecimento e refrigeração, uma vez que este material à base de plantas tem ótimas qualidades de isolamento térmico e, portanto, economiza no consumo de energia e nas despesas.
O edifício da Harrington Street também está sendo construído em meio aos planos da África do Sul de comercializar e industrializar a indústria de cannabis. “Comprei 84 Harrington em 2016, com a ideia de que se tornaria a principal loja Hemporium, uma churrascaria e abrigaria o ‘Hemp Hotel’, um lugar onde as pessoas podem experimentar viver em um espaço construído com cânhamo ”, disse Duncan Parker, sócio fundador e CEO da Hemporium, uma empresa local de cânhamo fundada em 1996 que produz uma variedade de roupas, acessórios, cosméticos e outros produtos.
Parker e sua equipe da Hemporium foram pioneiros na construção de cânhamo na África do Sul, começando com uma casa em Noordhoek Cape Town. A casa, construída em 2011, é uma vitrine de produtos de cânhamo e inclui paredes de concreto de cânhamo, aglomerado de cânhamo, isolamento de cânhamo, tapetes de cânhamo, cortinas, sofás e muito mais. Também foi selecionado como projeto World Design Capital 2014 e, desde então, tem desempenhado um papel fundamental na construção de mais cinco edifícios de cânhamo.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
“De uma perspectiva de sustentabilidade e eco-construção, queríamos levar a construção de cânhamo na África do Sul para o próximo nível, ao mesmo tempo em que contribuímos para os projetos inspiradores de construção de cânhamo que estão sendo realizados globalmente”.
O edifício de 12 andares, com 50 apartamentos, na 84 Harrington Street, foi nomeado como o edifício mais alto feito de concreto de cânhamo do mundo. O recorde anterior pertencia a um prédio de nove andares com 24 unidades na Itália.
LEIA TAMBÉM:
- Curso para prescritores na veterinária está com inscrições abertas
- Agosto tem Conferência de Cannabis em São Paulo
- Universidade usa cannabis para tratar Alzheimer e Parkinson
- Banda Planta e Raiz lança cervejas com aroma de cannabis