O Projeto de Lei que institui a Política Estadual de Cannabis para fins terapêuticos foi aprovado, por unanimidade, durante a Sessão Plenária na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
O projeto, de autoria do deputado Luciano Pimentel (PP), incentiva a pesquisa e a capacitação dos profissionais da rede estadual de saúde sobre o assunto e o apoio técnico-institucional para pacientes, seus responsáveis e associações.
“A Política Estadual da Cannabis para fins medicinais traz benefícios para muitas pessoas. Cientificamente tem benefícios comprovados e que são reconhecidos pela Organização Mundial da Saúde, e que com certeza será uma grande contribuição para a saúde e também educação pública”, disse o parlamentar.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Ainda durante a sessão, a qualidade de vida de crianças e adolescentes que convivem com autismo e fibromialgia foram assuntos destacados pelos parlamentares que afirmam que o uso da Cannabis contribuirá para o salvamento de muitas vidas.
O PL de nº 331/2022 foi aprovado nas Comissões e em Plenário agora será enviado para o Governo do Estado para ser sancionado.
Utilização da Cannabis
Cannabis medicinal utiliza a planta para fins terapêuticos. Dela se obtém o CBD, composto capaz de ativar receptores que regulam o sistema imunológico e o sistema nervoso. Entre as doenças que podem ser tratadas com esta finalidade terapêutica estão: Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), Transtorno do Espectro Autista (TEA) , dores crônicas, Glaucoma, Alzheimer, Ansiedade, Endometriose, entre outras.
Fonte: Alese
LEIA TAMBÉM:
- Maria Flor lança cartilha sobre cannabis
- Cannabis será tema de mesa de debate na UFBA
- Estudo vai investigar efeitos da cannabis contra psicose
- Morre Raphael Mechoulam, o “pai” da cannabis medicinal
- Cannabis como aliada na melhora da ansiedade e qualidade do sono