A Associação Canábica Maria Flor de Marília no interior de São Paulo lança uma cartilha explicativa sobre a cannabis. O objetivo é contribuir para que a população derrube mitos e usufrua dos benefícios da terapia com a planta para diversas condições e doenças.
A cartilha lançada pela Maria Flor é conciso, didático e conta com ilustrações que o deixam ainda mais leve. O público-alvo engloba todas as pessoas que necessitem melhorar sua qualidade de vida ou de seus entes queridos. “Pensamos em algo de fácil e rápido entendimento, mostrando como a cannabis medicinal age no organismo e patologias tratadas”, considerou uma das responsáveis pela Maria Flor, Cláudia Marin.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
“Desta maneira conseguimos multiplicar as informações para diversos pacientes que necessitam e podem ser beneficiados pela terapia canabica”, continuou. A cartilha está pronta em formatos PDF e impressa.
Um dos destaques é a informação de que é possível ter acesso aos tratamentos sem o alto custo dos produtos de laboratório disponíveis em redes de farmácias. O documento inclui informações históricas sobre uso da cannabis de forma medicinal e algumas das aplicações, que vão do tratamento de dores crônicas ao controle de problemas intestinais, oculares e até neuroprotetor. Orienta também sobre a atuação da entidade e como entrar em contato para acesso aos benefícios.
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A CARTILHA
Entenda melhor
A entidade está organizando a logística de distribuição. A ideia é que o material esteja disponível em vários pontos da cidade, como espaços de saúde. Pacientes e médicos parceiros da associação devem ajudar a multiplicar a cartilha.
O material também orienta as pessoas sobre como ter acesso à cannabis, documentação necessária, dosagem e como os fitocanabinóides agem no organismo. Para solicitar a cartilha ou esclarecer dúvidas o whatsapp é (14) 99154-9400.
Conheça o trabalho da Maria Flor
A Maria Flor ocupa um espaço na região do distrito de Padre Nóbrega, deixado por avós de uma das ativistas e dirigentes da entidade. Faz toda produção de forma orgânica. Tem pelo menos 3.600 pacientes associados e atendidos, com equipe de acolhimento e contato. Mais informsções pelo site da Maria Flor ou no Instagram.
Assista o vídeo para conhecer mais o trabalho da associação Maria Flor
Fonte: Jornal da Manhã Marília
LEIA TAMBÉM:
- Maria Flor irá inaugurar espaço para atender associados
- Cannabis como aliada na melhora da ansiedade e qualidade do sono
- Alep promulga lei que facilita acesso à cannabis no Paraná
- São Vicente promove encontro de acolhimento de cannabis medicinal
- Câmara de Sorocaba aprova proibição da Marcha da Maconha