“Cannabis medicinal: um debate necessário” é o tema de uma mesa de discussão que será realizada durante o congresso da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O encontro acontecerá no dia 16 de março, às 10h, na sala 119 do PAF I.
A atividade gratuita e aberta ao público contará com a participação do vereador André Fraga, o farmacêutico e pesquisador Thairone Moura, o presidente da Fundação de Neurologia e Neurocirurgia Instituto do Cérebro, Dr. Antônio de Souza Andrade Filho, a professora do IHAC e coordenadora da mesa, Maria Constantina Caputo e o fundador e presidente da Associação para a Pesquisa e Desenvolvimento da Cannabis Medicinal no Brasil (CANNAB), Leandro Stelitano.
– ENCONTRE UM ESPECIALISTA E INICIE AGORA MESMO SEU TRATAMENTO COM CANNABIS
Avanço na legislação
Na última terça-feira (7), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) sancionou o projeto de lei do vereador André Fraga (PV) que garante o direito a pacientes de receberem gratuitamente, pela prefeitura, medicamentos à base de cannabis.
O paciente receberá os medicamentos durante o período prescrito pelo médico, independente de idade ou gênero. Para ter direito ao remédio, o paciente deverá apresentar prescrição feita por profissional médico legalmente habilitado.
De acordo com o texto, a prefeitura poderá celebrar convênios com as organizações sem fins lucrativos representativas dos pacientes a fim de promover, em conjunto, campanhas, fóruns, seminários, simpósios, congressos para conhecimento da população em geral e de profissionais de saúde acerca da terapêutica canábica.
LEIA TAMBÉM:
- Cannabis como aliada na melhora da ansiedade e qualidade do sono
- Alep promulga lei que facilita acesso à cannabis no Paraná
- São Vicente promove encontro de acolhimento de cannabis medicinal
- Câmara de Sorocaba aprova proibição da Marcha da Maconha