A atividade acontece às 15h, no sábado, 20 de setembro, em João Pessoa, trazendo a perspectiva de redução de danos dentro dos contextos culturais, com os especialistas Cassicobra e Thaís Munholi.
No próximo dia 20 de setembro, sábado, às 15h, dentro da programação do Festival Alumiô, em João Pessoa, a associação de pacientes de cannabis, Acaflor, realizará a roda de conversa “Vai queimar a largada? Repensando o uso de substâncias em contexto de festa”.
O Alumiô é um festival paraibano de música que ocupa o Centro Histórico de João Pessoa com programação gratuita, neste fim de semana, em sua 4ª edição, entre os dias 19 e 21 de setembro, com expectativa de receber até 30 mil pessoas.
A atividade contará com os redutores de danos, Cassicobra e Thaís Munholi, da Acaflor, que trarão uma abordagem leve e informativa sobre o uso de substâncias e estratégias para reduzir riscos.
A diretora da associação, Tayná Araújo, destacou a importância de espaços de informações e ações práticas em eventos. “Para além de dispensar produtos à base de cannabis, a Acaflor também propõe espaços de educação em saúde sempre orientando sobre uso seguro da cannabis e como ela pode auxiliar na redução de danos causados por outras drogas”.
A Acaflor é uma associação que atende pessoas que fazem uso medicinal da Cannabis, criada em setembro de 2020, em João Pessoa, Paraíba. Além da dispensação dos remédios à base da planta, contamos com assessoria jurídica, assessoria de cultivo para pacientes, consultas médicas, acompanhamento de uso e ajuste de dosagem.
Serviço
4ª edição do Festival Alumiô
Centro Histórico de João Pessoa – PB
19 a 21 de setembro
João Pessoa – Paraíba
Entrada: Catraca Livre
