Home » Arte e Ativismo se Unem na Toca Flores: O After Imperdível do primeiro dia da ExpoCannabis

Arte e Ativismo se Unem na Toca Flores: O After Imperdível do primeiro dia da ExpoCannabis

by Redação

No dia 15 de novembro na Casa Rokcambole, São Paulo recebe festa canábica curitibana com o tema “onde a arte e a maconha se encontram”

A Toca Flores, idealizada por Fredy KZ, chega à capital paulista com o after do primeiro dia da ExpoCannabis, unindo arte visionária e ativismo em uma experiência imersiva.

Marcado para o dia 15 de novembro, à partir das 21:20, o evento acontecerá na Casa Rockambole. O espaço que também serviu de inspiração para várias artes e performances planejadas para essa edição é aconchegante e repleto de elementos naturais. A celebração pela planta, promete abrir caminhos e portais através da arte, funcionando como uma forma natural de devolver ao mundo uma visão mais integrada e consciente sobre a planta.

A Toca Flores se destaca por seu compromisso com a arte como forma de ativismo. “A vertente que está há mais tempo levantando a bandeira da maconha dos movimentos sociais é a arte”, afirma o idealizador Fredy Kz, em entrevista exclusiva. O evento busca criar um ambiente onde pessoas com ideias afins possam se encontrar, gerando movimento e autenticidade como ação social.

“O objetivo maior é isso, fazer pessoas afins se encontrarem, com ideias similares, com propósitos afins. Isso cria movimento, isso se torna autêntico como movimento social. E aí a reverberação disso é imensurável, eu não tenho como mensurar as pessoas que se conheceram no Toca Flores e criaram projetos e criaram ideias e aprenderam sobre o que é uma festa.”

Para Fredy, a guia da festa são “as artes, a música, os grafiteiros, a exposição, as pessoas que estão ali circulando, apresentando seus trabalhos, elas guiam essa direção, essa aura da festa.”

Crédito das fotos: Carolina Caldani

Atrações

Entre as atrações a DJ Mitay, vinda da cena curitibana, dará início à festa com um set que mistura estilos como Hip Hop, Rap, R&B, Funk e Afrobeats, criando uma atmosfera única. A banda Pedra Branca destaque por sua psicodelia envolvente, traz sua ‘world music’ com uma fusão de jazz, dub e música eletrônica que envolve o público em uma experiência rítmica imersiva e sensorial junto de um espetáculo do Grupo Ares, que faz acrobacias aéreas. Em seguida, o duo Feminine Hi-Fi chega com a energia da cultura sound system, celebrando a presença feminina na cena canábica e animando a pista com um set especial após uma turnê pela Europa. Obras da Galeria Visionariom Art também estarão expostas, trazendo ao público o universo da arte visionária, com criações que refletem a psicodelia.

Protagonismo feminino e ancestralidade

A curadoria da festa que busca visa trazer diversidade e representatividade ao evento é feita também pela hempreendora Paty Druzian, curitibana dona da Head Shop itinerante MayFlower. Em edições anteriores em sua cidade natal, a Toca Flores já teve diversas atividades voltadas ao resgate das medicinas naturais e ancestrais, vendo a Maconha apenas como uma das portas-vozes dessas medicinas. Em realizações anteriores, a festa já teve uma imersão na medicina do Cacau, conversas com lideranças indígenas, educação em Redução de Danos e diálogos com hempreendedoras.

Para os interessados em participar deste encontro único de arte, ativismo e cultura canábica, a Toca Flores promete ser um evento imperdível, oferecendo uma experiência que vai além do convencional, unindo reflexão, celebração e conexão com a natureza.

SERVIÇO

Festa Toca Flores

15 de Novembro, das 21:20 às 4:20

Casa Rockambole, R. Belmiro Braga, 119 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05432-020, Brazil Ingressos: https://meaple.com.br/rockambole/toca-flores?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAaYmA_47K3fYA8yGy-xiU3FZNAcfOUT7K7R3xjc-FJT4CyxeVa-u-FyA7U4_aem_WIFMyvfVKOqXEMDKXHnijA

*Carolina Fayad é jornalista antiproibicionista, ativista, empreendedora e redutora de danos. Com sólida atuação em iniciativas de conscientização e advocacy, ela compõe a Marcha da Maconha de Curitiba e trabalha com comunicação para empresas do setor e psicodélicos. Hempreendedora, a jornalista também é produtora do Hempreende, um eventos voltado para a conscientização dos diversos usos da Planta em Curitiba.

You may also like

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?